Portal da Cidade Casa Branca

CASA BRANCA CUP

Rio Negro vence de virada com golaço de bicicleta

Veja os gols do título do Rio Negro na Casa Branca Cup de Futebol Regional.

Publicado em 06/05/2024 às 17:36
Atualizado em

Rio Negro é campeão da Casa Branca Cup de Futebol Regional 2024 (Foto: Divulgação/Rio Negro)

O Rio Negro conquistou a Casa Branca Cup de Futebol Regional 2024 neste domingo (5) no Estádio Municipal da Mogiana, após virada histórica pro 3 a 2 sobre o Vila Nova.

O time de Casa Branca, liderado por Romarinho e cia., destaca o momento positivo em que vive conquistando o 2º título expressivo em poucos meses. No ano passado, também venceu o Campeonato Municipal de Futsal.

"O time tem muita qualidade. A gente sabia que ia fazer o gol a qualquer momento. Glória a Deus e mais um título. Agora é comemorar”, comentou o técnico Calu.


Calu em entrevista após o título (Foto: Reprodução/Prefeitura)

O jogo

A partida deste domingo não foi fácil para os casa-branquenses, que saíram atrás do placar. Bilinha e Luquinha abriram 2 a 0 para o Vila Nova de Santa Cruz das Palmeiras. No final do primeiro tempo, Wesley diminuiu para que o Rio Negro ainda tivesse esperança.

Na segunda etapa, o time foi pra cima com o inspirado Luiz André. O atacante criou as melhores oportunidades até que aproveitou o rebote do goleiro e na pequena área, acertou um golaço de bicicleta pra arrancar aplausos dos torcedores no estádio.


Luiz André, autor de um gol e uma assistência, sendo eleito o melhor jogador da final (Foto: Reprodução/Prefeitura)

"Graças a Deus a gente conseguiu sair com a vitória. O time do Vila Nova é muito bom, temos que respeitar eles. No intervalo a gente conversou e só depende da gente. É a vontade, o trabalho, o dia a dia e graças a Deus pude glorificar o meu time com um golaço. Era o único recurso que eu tinha, já tinha passado da bola. Era a única coisa que eu tinha e decidi arriscar. Graças a Deus consegui acertar”, disse o atacante Luiz André.

O craque queria jogo e quando tudo parecia que iria caminhar para os pênaltis, o iluminado Marcinho que havia acabado de entrar, mais uma vez, decidiu para o Rio Negro. Após linda jogada na esquerda e cruzamento rasteiro de Luiz André, o atacante camisa 16 apareceu livre na frente do gol pra tocar a bola pra rede, virando para 3 a 2, dando o título ao time de Casa Branca.


Caio, jogador do Vila Nova lamenta derrota (Foto: Reprodução/Prefeitura)

"A gente começou num ritmo muito forte. Abrimos 2 a 0, mas infelizmente deixamos cair um pouco no segundo tempo. Méritos pro Rio Negro também que no segundo tempo jogou melhor também. É doído, mas infelizmente é aceitar a derrota”, disse Caio, do Vila Nova.

Nos próximos dias reuniões serão feitas para organizar o Campeonato Municipal de Futebol, o mais tradicional da cidade, revela o secretário de esportes, Gustavo Dinho, que também comentou sobre a final da Casa Branca Cup. 

Foi uma final muito disputada. O time do Vila Nova de Palmeiras parecia que iria ganhar o jogo e valorizou muito a vitória do Rio Negro. A gente fica muito feliz, tanto pelas outras equipes que disputaram e que também abrilhantaram a nossa competição”, destacou Dinho, secretário de esportes.

Veja os gols do jogo: 


Fonte:

Deixe seu comentário