Portal da Cidade Casa Branca

CASA BRANCA

Fabiana Chagas nega trabalhar no horário de expediente em Pirassununga

Imprensa revela que secretária de saúde tem ido corriqueiramente à cidade em horário que é de expediente dela em Casa Branca

Publicado em 28/06/2024 às 16:30
Atualizado em

Fabiana Chagas, secretária de saúde de Casa Branca, no corredor da Santa Casa de Pirassununga na quarta-feira (26 de junho) (Foto: Jornal Agora Região)

Secretária de saúde de Casa Branca, Fabiana Mendes Chagas conversou com o Portal da Cidade e disse que está sendo perseguida politicamente por pessoas mal-intencionadas na cidade de Pirassununga. Nos últimos dias, a imprensa questionou o motivo da secretária estar indo àquela cidade corriqueiramente e em horário de expediente, suspeitando de ‘dupla jornada’.

Fabiana comentou que desde 2021 tem uma empresa de assessoria de gestão de saúde e que presta o serviço na Santa Casa de Pirassununga. Também revelou que trabalha no local fora de seu horário de expediente em Casa Branca.

Na quarta-feira (26), vazou uma imagem da câmera de segurança da Santa Casa de Pirassununga, mostrando Fabiana às 11h55 no corredor, o que chamou atenção da imprensa pirassununguense sobre o motivo dela estar no local no horário de expediente como secretária de saúde de Casa Branca, levantando a suspeita que ela esteja trabalhando nos dois lugares ao mesmo tempo.

Ela contou que tem alguns dias de férias a receber por parte da administração de Casa Branca e aproveitou essa data para descontar um dia das férias que têm direito. “Estou trabalhando de uma forma honestíssima”, comentou.


Fabiana Chagas é atual secretária de saúde de Casa Branca (Foto: Reprodução/EPTV)

A Santa Casa de Pirassununga está sob intervenção da prefeitura. Fabiana revelou que no seu trabalho de assessoria tem apurado irregularidades no local e que por isso, tem sido perseguida.

Nós levantamos coisas muito sérias que prejudicam o SUS e a população. Estou me sentindo perseguida politicamente”, disse.

A secretária também destacou que fez um boletim de ocorrência sobre as notícias, que segundo ela, são falsas, e que foram veiculadas na imprensa de Pirassununga. Disse também que irá processar os envolvidos.

Em nota, a prefeitura de Casa Branca informou que Fabiana cumpre regularmente carga horária nas atividades da Secretaria Municipal de Saúde. “Com relação a presença da Sra. Fabiana em reunião no dia 26 de junho, na Santa Casa de Pirassununga, cabe destacar que naquela data ela havia feito solicitação de dispensa de suas atividades, para tratar de questões pessoais”, diz um trecho da nota.

Leia a nota da prefeitura de Casa Branca: 

Em atenção à solicitação de informações, a Prefeitura de Casa Branca tem a esclarecer que a servidora Fabiana Moreira cumpre regularmente carga horária nas atividades das Secretaria Municipal de Saúde.

Observa ainda que a servidora é proprietária de empresa de Gestão em Saúde, portanto, prestadora de serviços de assessoria e consultoria, atividades que exerce em períodos após o expediente nesta prefeitura e de acordo com agenda própria, inclusive em finais de semana, feriados, períodos de férias sem comprometimento das funções que exerce a serviço do município de Casa Branca.

Com relação a presença da Sra. Fabiana em reunião no dia 26 de junho, na Santa Casa de Pirassununga, cabe destacar que naquela data ela havia feito solicitação de dispensa de suas atividades, para tratar de questões pessoais.

Por fim, esclarecemos ainda que o Ministério Público local já se manifestou anteriormente em relação a denúncia que tentava atribuir à profissional dupla jornada. Não sendo, pois, comprovada e, portanto, a denúncia foi arquivada.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.


Fonte:

Deixe seu comentário