ECONOMIA
Consumidores podem ter até 15% de desconto na conta de luz em Casa Branca
Cadastro é gratuito e pode ser feito on-line; vagas limitadas; mais de 370 mil brasileiros já aproveitam o desconto de energia solar; veja como participar.
Publicado em
03/11/2025 às 10:51
Atualizado em
Uma nova oportunidade está permitindo que consumidores de Casa Branca e região tenham até 15% de desconto na conta de energia elétrica, sem a necessidade de instalar painéis solares ou investir em equipamentos. A iniciativa é da iGreen Energy, empresa que atua em parceria com grandes grupos do setor, como Vibra e Comerc Energia.
Segundo a empresa, mais de 370 mil brasileiros já participam do modelo, que além de reduzir gastos com eletricidade, também incentiva o uso de fontes sustentáveis. A adesão é totalmente gratuita e feita de forma digital, facilitando o acesso ao benefício.
Como funciona o cadastro para obter o desconto?
O processo de adesão é digital e foi simplificado para facilitar o acesso. Os interessados precisam ter em mãos uma conta de energia recente.
O passo a passo é o seguinte:
- Acesse o link de cadastro: https://digital.igreenenergy.com.br/?id=106413&sendcontract=true
- Preencha os dados iniciais: Informe seu CEP, o valor médio da sua conta de luz e o CPF do titular. O sistema buscará os dados na Receita Federal.
- Complete as informações: Adicione o número da residência, o número da instalação (localizado na sua conta de energia) e os dados de login do portal da sua distribuidora de energia (o mesmo usado para emitir a 2ª via).
- Envie os documentos: Anexe uma foto do seu documento pessoal (frente e verso) e a conta de luz em formato PDF ou foto.
- Assine o contrato digitalmente: Após o preenchimento, um link para assinatura digital do contrato é enviado para o WhatsApp do cliente. O processo inclui uma verificação por selfie e a inserção de um código (token) recebido também pelo WhatsApp.
Para garantir a vaga, os interessados devem se cadastrar o quanto antes, pois a disponibilidade de energia é limitada à capacidade de geração das usinas.
•Link para Cadastro: https://digital.igreenenergy.com.br/?id=106413&sendcontract=true
Para auxiliar no processo, a empresa disponibilizou um vídeo tutorial que demonstra todas as etapas.
O programa é baseado no Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/2022), que regulamenta a compensação de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. A proposta visa ampliar o acesso à energia solar remota, beneficiando consumidores residenciais em todo o país.
Atualmente, a iGreen Energy opera mais de 800 usinas solares, responsáveis por injetar energia limpa na rede elétrica convencional. Os consumidores cadastrados recebem parte dessa energia por meio do sistema de compensação, e o desconto é aplicado automaticamente na fatura da distribuidora local.
Para mais informações ou auxílio no cadastro, há um canal de atendimento exclusivo via WhatsApp.
•WhatsApp para Dúvidas: https://wa.me/message/66Z5FWHYKIKPE1
Fonte: Portal da Cidade Casa Branca
Notícias relacionadas
Exportações de Casa Branca recuam e cidade fica no vermelho na balança comercial
16/06/2026 às 12:29
Bolsa Família e BPC movimentaram mais de R$ 9,9 milhões em Casa Branca neste ano
11/06/2026 às 07:58
ACE traz dicas para lojistas venderem mais no Dia dos Namorados
10/06/2026 às 12:48
Ciesp defende PEC como alternativa ao fim da escala 6x1
09/06/2026 às 15:46
Casa Branca abre 51 vagas formais e se destaca na geração de empregos na região
09/06/2026 às 15:37
PAT de Casa Branca está com vagas abertas
09/06/2026 às 14:38