Portal da Cidade Casa Branca

ATUALIZAÇÃO

Família de aluno cita bullying em caso investigado em escola de Venda Branca

Conselho Tutelar, Polícia Civil e equipe regional do Conviva-SP acompanham os desdobramentos da ocorrência na E.E. Professor Vicente Paulo Zanchetta

Publicado em 23/06/2026 às 09:11

Família de aluno cita bullying em caso investigado em escola de Venda Branca (Foto: Google Maps)

O caso da adolescente que precisou de atendimento médico após ingerir água de sua garrafa na E.E. Professor Vicente Paulo Zanchetta, no distrito de Venda Branca, em Casa Branca, ganhou novos desdobramentos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após a estudante apresentar dores abdominais e outros sintomas. Segundo o boletim policial, surgiu a suspeita de que uma substância desconhecida pudesse ter sido colocada na garrafa durante uma atividade escolar realizada no dia anterior. A adolescente foi atendida em uma unidade de saúde, permaneceu em observação e a garrafa foi apreendida para perícia.

Familiares da jovem relataram anteriormente ao Portal da Cidade que imagens das câmeras de segurança da escola teriam mostrado um aluno colocando um produto na garrafa da estudante. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Família do estudante cita suposto bullying

Após a repercussão do caso, familiares do aluno apontado como responsável por colocar a substância na garrafa também se manifestaram.

Nas redes sociais, a avó do estudante afirmou que o neto vinha sendo alvo de bullying na escola e que a situação será esclarecida pela família.

"Ao ocorrido já está sendo esclarecido e o menino meu neto não é de bagunça não é um menino de malandragem Simplesmente está sendo alvo de Bullying nada justifica oque ele fmais a Mae dele vai por tudo preto no branco Não tô falando que ele fez certo nunca Mais o Bullying está acabando com o ser humano", escreveu.

Até o momento, não há informações oficiais que confirmem ou descartem a alegação de bullying relatada pela familiar. A circunstância poderá ser apurada pelas autoridades responsáveis e pelos órgãos educacionais que acompanham o caso.

Estudante envolvido realiza atividades remotamente

Procurada pelo Portal da Cidade, a Unidade Regional de Ensino (URE) de São João da Boa Vista informou que acompanha a situação e confirmou que o estudante envolvido está realizando atividades pedagógicas de forma remota.

Segundo o órgão, o caso também está sendo acompanhado pela equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), que deverá reforçar ações voltadas à cultura de paz e ao respeito no ambiente escolar.

A adolescente já recebeu alta médica e retornou às atividades escolares.

Nota da Unidade Regional de Ensino

"A Unidade Regional de Ensino (URE) de São João da Boa Vista lamenta o ocorrido. A equipe gestora da escola agiu prontamente ao tomar conhecimento da situação, prestando atendimento à aluna e comunicando imediatamente os responsáveis pelos estudantes envolvidos.

A estudante foi encaminhada pelos pais a uma unidade de saúde, onde permaneceu em observação e recebeu alta após avaliação médica. Ela passa bem e retornou às atividades escolares nesta segunda-feira (22). O estudante envolvido realiza atividades pedagógicas de forma remota, com acompanhamento da escola e da família.

O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência comunicada à Polícia Civil. O caso é acompanhado pela equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), que também reforçará ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz, do respeito mútuo e da boa convivência no ambiente escolar."

Fonte: Portal da Cidade Casa Branca

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp