Portal da Cidade Casa Branca

ANTENA PARABÓLICA

Parabólica grande vai parar de funcionar e moradores devem trocar pela digital

Em Casa Branca, mais de 300 famílias têm direito ao kit gratuito distribuído pelo governo; veja se a sua é uma delas.

Publicado em 18/04/2024 às 17:25
Atualizado em

Moradores precisam trocar antena parabólica convencional pela mini antena parabólica digital (Foto: Siga Antenado)

Quem tem TV parabólica convencional (antena grande) vai ficar sem assistir os canais gratuitos em breve. Os moradores devem realizar a troca pela mini antena parabólica digital, que é gratuita para quem faz parte de programas sociais do governo federal.

Em Casa Branca, apenas 21 famílias procuraram a Siga Antenado (empresa responsável pela troca da antena antiga pela nova) para a instalação gratuita, mas a previsão é que cerca de 350 famílias tenham direito.

A troca é necessária porque a tecnologia 5G utiliza a mesma frequência das parabólicas antigas.


Mini antena parabólica digital substitui a parabólica grande convencional (Foto: Siga Antenado)

Quem tem direito ao kit gratuito?

Benefício é destinado para inscritos no CadÚnico que usam a parabólica tradicional para assistir à TV até os dias de hoje. Se você não usa parabólica, não tem direito. Se você tem a parabólica, mas ela não funcionada, você também não tem direito. Ela necessariamente tem que estar funcionando para ter direito ao kit.

O kit gratuito da nova antena vem com receptor digital, controle remoto e a mini parabólica digital, igual a de TV por Assinatura via satélite.

Nas cidades de Aguaí, Águas de Lindóia, Amparo, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Mococa, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Tambaú e Vargem Grande do Sul a procura está bem tímida. Aproximadamente 10 mil pessoas têm direito a receber o kit nessas cidades, de acordo com a empresa que realiza a troca.

Para saber se tem direito ao benefício, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da entidade, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar, no momento do atendimento, o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).


Técnico instalando receptor e antena digital (Foto: Siga Antenado)

A Siga Antenado é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel e responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. Em todo o Brasil, a Siga Antenado já realizou mais de 2 milhões de instalações gratuitas.


Fonte:

Deixe seu comentário