Portal da Cidade Casa Branca

MULHER

Casa Branca lança o programa "Comércio Amigo da Mulher"

Comerciantes receberão treinamento para proporcionar atendimento respeitoso e aprender como identificar abusos e assédios nos estabelecimentos.

Publicado em 26/04/2024 às 16:09
Atualizado em

Casa Branca lança campanha Comércio Amigo da Mulher (Foto: Portal da Cidade Casa Branca)

O comércio de Casa Branca passará a contar com pessoas capacitadas para o atendimento à mulher que sofrer algum tipo de assédio e violência, principalmente em bares e casas noturnas. Além disso, é proposto locais que sejam acolhedores e respeitosos.

A iniciativa é da secretaria de desenvolvimento social de Casa Branca que lança a campanha “Comércio Amigo da Mulher”. Uma reunião com interessados em aderir, acontecerá nesta segunda-feira (29), às 15h, no CPP.

O objetivo principal dessa campanha é que os comerciantes possam receber essa certificação de oferecer um ambiente seguro, qualificado, acolhedor e respeitoso para todas as mulheres que frequentam aquela localidade. Principalmente os comércios que são casas noturnas, casas de shows, restaurantes, pizzarias e lanchonetes vão prestar o auxílio adequado às mulheres que estão sofrendo assédio, violação e abuso naquela localidade”, destaca Thamires Lopes, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Quem aderir ao Comércio Amigo da Mulher terá um treinamento específico, como explica a secretária. “Passarão por capacitação que vai fazer com que um profissional desse estabelecimento tenha o conhecimento suficiente para prestar o auxilio adequado para a mulher que frequentará aquele estabelecimento. Ele vai saber quais são os tipos de violência, como abordar essa mulher, como conversar e principalmente como fazer esse meio de denúncia”, conta.


Fonte:

Deixe seu comentário