Portal da Cidade Casa Branca

SUPERAÇÃO

Jovem vítima de acidente com gaiola em Casa Branca volta a andar

Paulo Vinicius tinha apenas 1% de chance de voltar a andar, após acidente em evento de gaioleiros e jipeiros em agosto do ano passado.

Publicado em 24/04/2024 às 14:51
Atualizado em

Paulo Vinicius da Silva volta a andar após acidente de gaiola em Casa Branca (Foto: Portal da Cidade Casa Branca)

Ele mesmo diz que “é um milagre de Deus” estar de pé, após o acidente que quase o deixou paraplégico. Paulo Vinicius da Silva recebeu o diagnóstico de que teria 1% de chance de voltar a andar. Após oito meses, sua evolução é surpreendente.

O jovem de 25 anos fraturou a medula espinhal e ficou quatro meses internado em pelo menos três hospitais até ganhar alta e voltar pra casa sob cuidados de familiares. Depois do acidente, em agosto do ano passado, recebeu o diagnóstico de que seu caso era grave e que possivelmente não voltaria mais a andar. Mas, se tinha 1% de chance, então havia esperança e ele se agarrou nela.


Paulo volta a andar após acidente que quase o deixou paraplégico (Foto: Arquivo Pessoal)

É um milagre de Deus. Todo mundo que vê não acredita, até mesmo o médico que fez a cirurgia. Ele me deu 1% de chance de voltar a andar e ele disse que nunca viu alguém que teve a medula fraturada voltar a andar. Depois de oito meses, tô andando com um pouco de dificuldade, mas consigo andar sozinho, fazer todas as minhas coisas, sozinho já”, revela.

Após a cirurgia em São João da Boa Vista, Paulo esteve internado na Santa Casa de Casa Branca e no hospital do Centro de Reabilitação da cidade, onde iniciou o processo de fisioterapia. Depois, recebeu alta e continuou o tratamento em casa. Para o fisioterapeuta do jovem, Thiago Aquino, a recuperação está sendo muito rápida graças ao empenho do paciente e de todos em sua volta.

Com a dedicação dele e a força da família, já está com uma melhora maravilhosa, tá muito rápida. É o empenho dele e as orações que ele teve, tudo isso fez essa reabilitação dele”, destaca.


Paulo e o filho Matheus (Foto: Arquivo Pessoal)

Paulo conta que sua maior motivação para não desistir foi seu filho, o pequeno Matheus, que na época do acidente tinha apenas uma semana de vida. “O que me deu mais força foi o meu filho. Tirei forças de onde não tinha pra me recuperar e cuidar dele. E hoje, consigo dar banho, consigo brincar, a gente se diverte. Minha força e inspiração vêm tudo dele”, comenta.

O acidente


Encontro de Jipeiros e gaioleiros onde aconteceu acidente (Foto: Redes Sociais)

Um evento de jipeiros e gaioleiros foi realizado em agosto de 2023 no complexo do Abrigo de Idosos. Já era fim de tarde e Paulo estava indo embora, momento em que um amigo o convidou para andar de gaiola no circuito. Ele aceitou e num determinado momento, a gaiola acabou capotando e o veículo caindo sobre o jovem, prensando suas pernas. Ele foi levado ao hospital em estado grave.

Paulo revela que estava apenas assistindo ao evento e que aceitou o convite para andar de gaiola. Também conta que o piloto havia se machucado e que dias depois conversou com ele, dizendo que estava tudo bem. Num primeiro momento, o piloto não entrou em contrato com Paulo, o que causou estranheza. Mas, depois se encontraram no hospital.

Ainda de acordo com Paulo, os organizadores cederam uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho para auxiliá-lo. Após isso, não entraram mais em contato.

Em nota na época, a organização informou que após o acidente, “de imediato foram prestados todos os auxílios necessários para socorro dos mesmos, sendo que logo em seguida foram levados para o hospital, sendo atendidos por uma equipe médica”.

Assista a entrevista com Paulo após ele ter voltado a andar:


Fonte:

Deixe seu comentário