Portal da Cidade Casa Branca

Alerta à População

Inscritos em exame de vista recebem mensagens, mas local indicado nega evento

Suspeitas sobre evento de exame de vista gratuito em Casa Branca alertam a cidade

Publicado em 29/06/2024 às 12:40
Atualizado em

Inscritos em exame de vista recebem mensagens, mas local indicado nega evento (Foto: Reprodução)

A população de Casa Branca deve ficar atenta a um evento de exame de vista gratuito que foi divulgado para acontecer nos dias 29 e 30 de junho. As publicações nas redes sociais chegaram a veicular as imagens do prefeito em exercício Duzão e do vereador Marcus Azevedo, sugerindo uma parceria com os políticos.

Na oportunidade, o Portal da Cidade questionou os políticos, que alegaram não possuir relação com o evento.

A página do Facebook "Programa Enxergar Para Todos 1", que promove o evento, foi criada recentemente e possui poucas publicações, levantando suspeitas sobre sua confiabilidade. Além disso, existem outras duas páginas semelhantes, todas sem atualizações e contatos claros.

Uma prática comum é realizar os eventos nos finais de semana, quando os órgãos públicos de fiscalização estão inativos, dificultando a ação de fiscalização imediata. A nossa reportagem apurou que, na tarde de ontem, sexta-feira, 28, pessoas que se cadastraram online começaram a receber mensagens de WhatsApp confirmando o agendamento para domingo, 30 de junho. As mensagens são enviadas por alguém que se identifica como Ana, solicitando confirmação de nome, data, hora, senha e local do exame.


A empresa indicou o abrigo de idosos de Casa Branca como o local onde ocorreria o evento. No entanto, nossa equipe entrou em contato com a direção do abrigo, que informou não haver nada agendado para o salão de festas no dia 30 de junho. "Boa tarde, não tem nada agendado no salão de festas neste dia, a informação não procede", respondeu a diretoria.


É importante ressaltar que eventos desse tipo devem ocorrer em ambientes clínicos apropriados, conduzidos por profissionais registrados e identificados, e com os devidos alvarás e laudos da vigilância sanitária. Conforme apurado pela nossa reportagem, tudo indica que o evento não tem a licença necessária para acontecer no local indicado.

Há um precedente na cidade vizinha de Santa Cruz das Palmeiras, onde um evento similar foi interrompido pelas autoridades locais após flagrante irregularidade. Esse histórico aumenta as suspeitas sobre a veracidade e segurança do evento em Casa Branca.

Pedimos à população de Casa Branca que fique atenta e não participe de eventos que não garantem a segurança sanitária e a legalidade necessária. Caso tenham dúvidas ou se sintam lesados, entrem em contato com as autoridades competentes.


Fonte:

Deixe seu comentário