Portal da Cidade Casa Branca

futuro da nação

CEI Casa Branca envia mensagens de solidariedade à escritora Roseana Murray

Em uma demonstração de empatia, os alunos decidiram escrever bilhetes carinhosos a escritora, que foi atacada por pitbulls e teve parte do braço arrancado.

Publicado em 23/04/2024 às 16:12
Atualizado em

CEI Casa Branca envia mensagens de solidariedade à escritora Roseana Murray (Foto: Divulgação)

Em uma ação de empatia e solidariedade, os alunos do período integral do Centro Educacional Integrado (CEI) de Casa Branca enviaram mensagens de apoio à renomada escritora e poetisa Roseana Murray.

A iniciativa partiu da professora do Sistema de Tempo Integral (STI), Mônica Cristina Garcia do Nascimento, após tomar conhecimento do trágico incidente envolvendo a escritora, amplamente divulgado no Jornal Nacional. Posteriormente, uma reportagem emocionante sobre a recuperação de Murray foi exibida no programa Fantástico. (Veja abaixo)

Impressionada com a força, coragem e vontade de viver de Murray, a professora Nascimento decidiu trabalhar as competências socioemocionais com seus alunos. Ela relatou aos estudantes o ocorrido com a escritora e destacou a postura digna e o amor pela vida demonstrados por Murray diante da situação difícil e delicada que tem enfrentado.

Em uma conversa com as crianças, a professora perguntou o que elas gostariam de dizer para Murray. Como resultado, surgiram bilhetinhos carinhosos, repletos do mais puro amor, destinados a acalentar a alma desta brilhante escritora.


Bilhetes enviados pelos alunos do CEI Casa Branca a escritora e poetisa Roseana Murray, vítima de ataque de pitbulls - Foto: Divulgação

O Incidente

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pitbulls na rua onde mora em Saquarema, na Região dos Lagos. Durante o ataque, ela foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas. A escritora foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ, onde passou por cirurgia.

Após o incidente, Murray teve alta do hospital e compartilhou nas redes sociais os presentes que recebeu durante sua recuperação. Ela se emocionou e foi celebrada pela equipe do Hospital Estadual Alberto Torres.

A escritora Roseana Murray é um exemplo de resiliência e amor pela vida. Sua história inspirou a ação do CEI de Casa Branca, reforçando a importância da empatia e solidariedade em momentos de adversidade.


Fonte:

Deixe seu comentário