Portal da Cidade Casa Branca

RIO GRANDE DO SUL

Bombeira de Casa Branca distribui chocolates nos abrigos do Rio Grande do Sul

Crianças e famílias que perderam suas casas recebem mimos como gesto de carinho dos bombeiros.

Publicado em 04/06/2024 às 16:50
Atualizado em

Bombeira de Casa Branca compra chocolates para crianças no Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Pessoal )

A bombeira civil Bruna Ventali, de 36 anos, deixou o Rio Grande do Sul, onde esteve ajudando no resgate das vítimas das inundações. Mas, antes de retornar à Casa Branca, ela entregou mimos às crianças dos abrigos e das áreas mais afetadas, que necessitam de carinho.

O Portal da Cidade ajudou a profissional na campanha para arrecadar dinheiro para comprar os mimos. “É desesperador e muito triste. A gente pensou em dar um mimo, um agrado. Elas estão carentes de tudo. O mínimo que a gente conseguir fazer pra alegrar nem que seja um dia pra essas famílias, acho que vai ser importante tanto pra elas como pra gente como pessoa”, contou Bruna.


Entrega dos doces para crianças em abrigo (Foto: Arquivo Pessoal)

O valor total arrecadado foi de R$ 1 mil. Os bombeiros foram ao supermercado e compraram muitos doces, bolachas, pipoca, entre outros, que foram distribuídos para crianças e famílias em abrigos e de áreas mais afetadas.

“Foi feita a ação, a entrega dos kits e deu tudo certo. Agradeço o apoio de todo mundo que ajudou”, disse.


Bombeiros compram doces para alegrar crianças no Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

Bombeira de Casa Branca no Sul

Bruna foi ao Rio Grande do Sul como voluntária e ficou por 21 dias atuando na linha de frente, principalmente na cidade de Canoas, uma das mais destruídas pelas inundações. Ela descreve como um “cenário de guerra” o que viu no estado gaúcho.

Bombeira de Casa Branca no resgate na cidade de Canoas (Foto: Arquivo Pessoal)

É um cenário de guerra. Quem tá fazendo tudo acontecer são os próprios moradores. Tem gente de todo o Brasil, gente de vários lugares ajudando. É o povo pelo povo. A água já baixou muito e tem gente conseguindo voltar pra casa. Mas, a água está toda contaminada, várias pessoas internadas com leptospirose, muita doença por conta da contaminação. As famílias estão revirando o lixo que veio com a água, coisas lacradas, recolhendo desodorante, enlatados, vi um senhor recolhendo até um pacote de fraldas. O cenário é triste”, contou ao Portal da Cidade.

Veja mais sobre a atuação da bombeira no Rio Grande do Sul.


Fonte:

Deixe seu comentário